Wishlist: livros interativos

sexta-feira, março 20, 2015

Hey! Hoje venho trazer minhas dicas e desejos de livros. No começo do ano fiz um acordo com o sr. Rabisco e quem ler mais livros, até o fim do ano, ganhará um prêmio. Ele saiu na frente, mas já passei dele hahaha
E foi nesse universo da leitura que acabei descobrindo livros que me apaixonei. Neste post falarei dos livros interativos que estou almejando.

DESTRUA ESTE DIÁRIO:
Livro de Keri Smith, artista e ilustradora canadense, propõe uma maneira criativa e diferente (pra dizer o mínimo) de registrar seus momentos no diário. Vai de tarefas normais até coisas mais louquinhas.

Ganhei do meu lindo maridinho no fim de fevereiro. Particularmente, adorei o livro e me apaixonei meeeesmo. Comecei a "destruir" aos pouquinhos e logo posto minhas aventuras em cada página.

1 PÁGINA DE CADA VEZ:
Do designer gráfico e artista Adam J. Kurtz, 1 Página de Cada Vez segue a linha do "Destrua Este Diário" com algumas diferenças básicas: Não é tão destrutivo quanto o livro da Keri e estimula a escrita, como um diário mesmo.
Uma das coisas que achei interessante nele é a forma como Adam fez o diário conversar com a gente. Ele te faz escrever o que você está sentindo, quais suas metas, sonhos, tem espaço pra desabafo e páginas pra você fazer o que quiser.
É um livro pra ser feito em um ano {caso você queira fazer 1 página de cada vez}.

Também ganhei do maridinho e amei
Deyze está se sentindo feeeeliz *-*
TERMINE ESTE LIVRO:
Foto: Corrida de Salto
Este também é da Keri Smith e, pelas resenhas que vi, trata-se de uma forma criativa e investigativa de resolver os mistérios por trás das páginas. Para cada atividade há uma instrução.
Sempre quis ser química forense, então este lado investigativo do livro me chamou atenção.

Claro que já comprei *-*, mas ainda não chegou #snifff

EU + VOCÊ = NÓS:
Foto: Cores e mais amores
Este é O LIVRO! Tô louca atrás dele. Me apaixonei pela sinopse e pelas resenhas. Ah, quero um urgente para preencher com o sr. Rabisco todas as noites.
Já recomendo

O LIVRO DO BEM:
Foto: Universo dos leitores
Quem não conhece a ~famosa~ fanpage Indiretas do bem? O livro do bem surgiu a partir dela e contém diversas atividades e tarefas com intuito de reviver momentos, relembrar pessoas e coisinhas especiais do dia-a-dia.
Como os anteriores, é um livro interativo e eu adquiri junto com o "Termine este livro". Tô doidinha que cheguem looogo

PÓ DE LUA:
Foto: Luly Trigo
Para diminuir a gravidade das coisas, recomendo Pó de Lua. É da Clarice Freire e foi publicado pela editora Intrínseca. O livro traz os poemos/frase/pensamentos da autora da forma mais cute-cute que existe! De longe, achei bem parecido com o "Eu me chamo Antônio"
Não é "interativo" como os livros já citados aqui, mas eu achei muuuuito fofinho. Já está na minha lista de desejos *-*

LISTOGRAFIA:
Foto: Livros e flores
Me interessei muito por este livro, porque gosto de fazer listas. Pelo que consta nas resenhas, a proposta da autora é ajudar o leitor a construir sua autobiografia a partir de listas.
Ao contrário de "Destrua Este Diário" e outros livros desse tipo, o Listografia não será "preenchido" de imediato, mas ao longo de sua vida, então ~ diversas vezes ~ você vai voltar a completar as listas anteriores.
Gosto da ideia de "escrever" um livro que fale muito sobre mim.
Foi super recomendado na maioria das resenhas que vi e já quero também.
Ah, a autora é Lisa Nola.

~

E é isso, pessoal! Essas são minhas dicas e desejos de livros interativos. Se você já tem algum desses, conta aqui o que você achou.

,
Sra. Rabisco

Talvez você goste

4 comentários

  1. Ameeeeeeeeeeeei as indicações, já quero todos *---* (principalmente o de preencher juntos). <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, esse de preencher juntos deve ser muuuito bom. Também quero *-*

      Excluir
  2. Amei seu blog, amei as indicações do livro, até porque tenho o livro do bem e 1 página de cada vez, queria ter o destrua esse diário, mas não sei se teria coragem de destruir, o máximo que podia fazer era dobrar a página rs.
    Vou atrás de resenhas dos outros também, desconhecia até!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, Sabrina!
      Também tô "meio assim" de destruir o diário hihi

      Obrigada pela visita :D

      Excluir

Facebook

Blogroll

  • Últimos vídeos