7 on 7: Memórias de infância

quarta-feira, outubro 07, 2015

Heeeey! Mais um dia 7. Que delíciaaaaa! 
{ Você pode ver o primeiro post aqui e o segundo aqui }
O tema desse mês é incríveeel, gente! Me deu uma nostalgia que vocês nem imaginam! Pra conseguir os objetos da maioria das fotos, tive que fuçar a garagem da casa dos meus pais e trouxe tuuudo pra cá! Tinha tantas outras coisas que eu gostaria de ter fotografado (e umas até fotografei), mas só podia postar 7 fotos, hahaha. Fica pra próxima, né? Espero que gostem e sintam um pouquinho de como foi a minha infância linda!

Soldadinho | Nunca descobri o real nome dele. Mas sempre chamei de soldadinho e era (ainda é) uma alegria quando encontrava um por aí. 
Fita VHS | Ahh, passei horas vendo e revendo desenhos no videocassete. Esses são meus preferidos. Foi uma luta pra encontrar eles na garagem, mas consegui, uhuu! E ainda achei mais umas 10 fitas. Queria assistir agora, hahaha
Agenda | Eu sempre fui o tipo de criança que sabia cuidar bem dos seus objetos. Sério, eu sou muito, MUITO cuidadosa com as minhas coisas. Prova disso é essa agenda, beem antiga, que está super conservada. Eu sempre gostei de agendinhas e diários. Eu amava escrever. Essa é tipo um mini fichário e tá cheia de adesivos das Meninas Super Poderosas, aqueles que vinham nos chicletes (Um minuto de silêncio para o chiclete). Cada divisória é um personagem da animação.
Caderno de recordação | Não sei se isso era comum em outros lugares, mas na minha cidade era, viu? Eu tinha vários caderninhos de recordação. Eu gostava de pedir para os amigos e professores escreverem algum recadinho pra mim. Valeu a pena! É uma ótima recordação. Esse com espiral eu fiz na 6ª série, na aula de artes. E essa letra é da minha professora de ciências/biologia. Sou a aluna nota dez dela, hahaha (modéstia à parte).
Clubinho Kyly | Gente, eu não sei se vocês participavam da assinatura dos gibis do Clubinho Kyly, mas era demais! Na época, eu escrevi uma carta pra eles - acho que falando o porque eu deveria fazer parte do clubinho - e o meu pedido foi concedido. Todos os meses chegavam gibis, gratuitamente, na minha casa. Ai, eu sou muito apaixonada por gibis. Passava horas na biblioteca municipal lendo, sozinha, quando fazia a 5ª série. Li todos os gibis de Tio Patinhas que estavam disponíveis lá, rsrs. Ô tempo bom!
A parte mais legal veio agora, anos depois. Os meus gibis foram parar nas mãos de outras criancinhas, lá no CEPA. E quando eu era a "tia da arte" de lá, tive o grande prazer de descobrir que o personagem que meu aluninho Diego escolheu para pintar na sua tela foi a Dona Preguiça, essa verdinha aí da foto. Ele me contou que adorava ler os gibis e que ela era sua personagem favorita. Não é muito amor, gente? Chega me emociono aqui
"De graça recebeste, de graça dai" (Mateus 10:8)
Banda Marcial Municipal Mirim | Eu participei da banda durante boa parte da minha infância e adolescência e participaria até hoje, se o professor Guilherme tivesse continuado nos regendo.
Eu entrei ainda pequena, tocando os pratinhos menores e dourados (na foto esquerda, sou a segunda guria da fila do canto direito. Magrela, franja, cabelo curto), depois passei para os pratos maiores e, por último, troquei os pratos pelo timba e mudei todo o fardamento (esqueci de colocar essa foto).
Até hoje me pergunto como eu aceitei que fizessem um coque em mim, deixando só a franja e essas orelhas enormeeeees do lado de fora! kkkkkk
Detalhe que vale a pena comentar: O "sol" da minha boina era o mais bonito de todas as boinas. Ele saiu perfeitinho, hahaha. Eu amava essa roupa e ficava sempre ansiosa pelo 7 de setembro. Era muito sucesso na cidade. Vocês não tem noção! Saudades, saudades.
Álbuns de fotografia | Aahh, sempre sinto aquela emoção ao rever momentos tão felizes! Minha mãe tinha o costume de separar os álbuns pelos eventos. Esse pequenino e amarelado é de quando eu nasci, esse do ABC são dos meus primeiros momentos na escola, com amigos, no parque, em casa, com os avós, primos, no sítio, enfim.. tudo eu. Esse outro são todas as fotos de todos os desfiles com a banda. Tem muitos outros álbuns por aí, mas só trouxe esses comigo.
Que vontade louca de revelar fotos agora!
Ué. Já cabô? Queria mais! #mimimi
Espero que você tenha gostado de acompanhar esses momentos comigo. Tem várias outras fotos que gostaria de ter postado, mas vou dar um jeito de compartilhar depois.
Me diz o que você achou do tema desse mês e das fotos que escolhi. Tô curiosa pra saber!

E não esqueça de visitar os posts das outras meninas, viu?
Giovanna Caetano | O Boteco Feminino | Doces Ideias | Victografias Hey Allana | Adrieli Corrêa

Acompanhe meus rabiscos
Ah, e se inscreva no meu canal do

Talvez você goste

18 comentários

  1. Amei suas escolhas de memórias! Adorando ver você mais vezes por aqui também!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Estou tentando deixar os posts agendados no fim de semana hihih
      Obrigada, Mari!
      Beijoos

      Excluir
  2. Que fofura a Deisy na banda, não mudou nada rsrs
    Amei suas memórias, eu também assistia desenhos da disney em VHS, meu pai até ia na locadora alugar umas fitas para eu ver (hoje em dia nem tem mais isso rsrs) Lindas fotos, parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que não mudei nada, Ray kkk. Talvez tenha crescido um pouquinho huahaha
      Eu adorava ir na locadora com meu pai. Bons tempos!

      Obrigada, ♥

      Excluir
  3. Ué, já acabou? Eu queria um 30 on 30 só pra ficar vendo várias fotos da sua infãncia, hehe. Simplesmente amei todas e quero mais, o quê que eu faço? Posta segunda parte, please!

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin, eu ameei também. Vou selecionar mais algumas pra um post futuro.
      Obrigada, Sel. Você é sempre muito querida!
      Beijos

      Excluir
  4. ah que lindas suas lembranças! de infancia só tenho as fotos mesmo :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus... é muito amor reunido nestas fotos, gente!!! Amei as suas escolhas. Ficaria aqui vendo tantas quantas você postasse.
    Beijo lindeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, que lindaaaa! Obrigada, Rafaa <3
      Beijoo

      Excluir
  6. gente, esse soldadinho foi minha infância também <3 e há tanto tempo que não vejo um que já tinha me esquecido dele!!! T___T eu passei minha infância morando em Natal RN também, e me lembro que todo mundo ficava feliz mesmo quando achava um! (agora vai saber pq!! auiehauieh) mas aqui no sul não se vê ele T___T E eu também tinha agendas, que escrevia neles como se fossem diários! todo santo dia ia lá escrever alguma coisa que tinha acontecido! "minha mãe comprou sorvete; hoje eu briguei com a minha irmã; hj eu vi o fulaninho!" auiehauiehaueihaui bons tempos T__T e esse uniformezinho do desfile é um amorzinho! <3 eu não me lembro de ter participado de nenhum desfile de 7 de setembro em nenhuma das escolas que estudei! D: enfim, adorei o post!!! T__T baita saudade da infância, quando tudo era mais simples. T___T

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldadinho tem cheirinho de infância. Era alegria só! Mas também não sei explicar o motivo huahaha
      Agendinhas são tudo de bom, principalmente naquela época que a internet não era lá essas coisas kkk. Sinto saudades!
      Eu participei bastante do 7 de setembro, tanto na escola quanto na Banda da cidade. Era uma sensação huahaha
      Muito obrigada pelo carinho, Bia. Amei teu comentário!

      Beijoos

      Excluir
  7. Que lindas fotos! senti uma nostalgia quando vi as fitas de VHS,meu desenho favorito da infância era O Rei Leão e faltava chorar assistindo T.T e agendas eu guardo todas até hoje cheia de mensagens e recadinhos das minhas amigas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiin, O Rei Leão é de emocionar mesmo, até hoje huahaha
      Amo agendinhas! São um tesouro <3

      Excluir
  8. Quantas lembranças fofas hahaha! Eu também adoro revirar as minhas coisas e encontrar esses tipos de recordações, ainda guardo algumas coisinhas da minha infância. Também sempre tive agendas <3 Adorei o post, beijos!!

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Fico feliz que tenha adorado. Fiz com muito carinho e uma certa nostalgia recheada de saudades *-*

      Beijoos, Dai!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Facebook

Blogroll

  • Últimos vídeos