Papo Cristão | O não de Deus

sexta-feira, fevereiro 12, 2016


Hey, que tal uma nova categoria aqui no blog? Há algum tempo eu escrevo textos voltados para o público cristão. Já participei de três blogs cristãos, como administadora e colaboradora. Eu venho sentindo necessidade de voltar a escrever sobre isso e queria que fosse no Eu Rabisco, já que aqui 70% do público também é cristão ou simpatizante. O texto de hoje já foi escrito há alguns meses, já foi publicado aqui, mas apaguei. Trouxe de volta porque achei pertinente ao momento que estou passando agora. Espero que gostem.
Esses dias, conversando com um amigo e relembrando histórias que passamos, começamos a nos perguntar o porque de não conseguirmos entender certas coisas em nossas vidas. 
Por mais que a gente ore, algumas coisas parecem não ficar claras nunca. É como se Deus dissesse "você não vai entender agora" e isso é muito angustiante. Você fica sem saber pra onde ir, com medo de dar um passo em falso e páá! Se quebrar todo.
Não é de hoje que tentamos compreender o motivo de certas coisas terem acontecido. Muitas vezes, são anos de questionamentos e parece vir sempre a mesma resposta de Deus, "você não vai entender agora".
Fazer o que, né? "Quem sou eu, Senhor, que espero ouvir Tua voz?"
E em meio a essa montanha de coisas não esclarecidas, veio de Deus uma mensagem que trouxe conforto ao coração. Não era uma mensagem desconhecida. Muitas vezes preguei sobre ela, mas só agora pareceu fazer sentido.
É a história de Moisés e o "não" que Deus lhe deu.
O que Moisés mais queria era entrar em Canaã, a terra prometida, que ele vagou anos no deserto até chegar. E quando ele acha que vai entrar, Deus o chama para uma conversa no monte Nebo.
Ali, Deus mostra todas as maravilhas da terra, as delícias, paisagens, tudo lindo. Imagino Moisés bem empolgado vendo aquela belezura, mas o Senhor, carinhosamente, diz que ele não vai entrar. Fim. E Moisés ali mesmo descansou.
Se Deus disse "não" para Moisés, não diria pra mim? Diria... E dirá quantas vezes forem necessárias.
Sabe por quê? Porque Ele me ama. ELE me ama. O Soberano do universo me ama 
O que poucos sabem (ou dificilmente enxergam, especialmente eu) é que por trás de cada "não" de Deus há uma benção guardada, muito bem empacotada, só esperando a minha paciência e confiança de que Ele realmente tem o melhor pra mim.
Não é nada fácil, mas sempre tentarei lembrar que pra cada "não" dito por Deus, pra cada oração respondida negativamente aos meus olhos falhos, existe um SIIIIIIM por vir, muito melhor do que eu posso imaginar agora.

Ei, Ele também te ama, viu? Por trás do "não" de hoje, tem algo melhor te aguardando amanhã.

Talvez você goste

0 comentários

Facebook

Blogroll

  • Últimos vídeos