Papo Cristão | Se avexe não

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Lembro de quando eu acordava às 5h, pegava o ônibus às 6h e às 7h já estava assistindo aula. Eu não morava na mesma cidade em que a universidade está localizada, então era sempre uma correria. Sem falar no cansaço, né? As vezes eu só chegava em casa às 23h, mortinha da silva.
Nesses dias eu mal tinha tempo pra respirar. Já saía de uma aula para outra e para outra. As horas iam passando e eu nem percebia. Estava absorta em minhas próprias conquistas, estudos.

Imagino que não seja diferente com você. Todos, hoje em dia, vivem nesse ritmo acelerado, por isso temos a sensação que o tempo passa mais rápido.
Ao tentar ganhar tempo para realizar tantas atividades, temos a sensação de perdê-lo. Que coisa!
Manter um ritmo calmo é praticamente impossível para alguns. Talvez por questões de trabalho ou talvez de costume. Vai saber?!

Mas o fato é que todos (eu disse todos) nós precisamos diminuir o ritmo, precisamos nos acalmar, respirar fundo, principalmente na vida espiritual. Quanto mais rápido corremos em busca das coisas desta terra, mais longe ficamos de Deus. É preciso ser muito cauteloso e balancear bem o tempo para não acabarmos jogando Ele pra escanteio.
Veja: Não é mal estudar e buscar sempre novos conhecimentos para dar um up na vida profissional. O ruim é quando isto ocupa o lugar que pertence só ao Senhor.
Deus trabalha calmamente e Sua voz se ouve na calmaria também. Há uma frase que gosto muito e que se encaixa bem nesse texto:
"Quanto todas as outras vozes silenciam e, em sossego, esperamos diante dele, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus." Ellen G. White
Você tem andado apressado? Bom, eu também. Que tal reduzirmos a velocidade para percebermos melhor a voz divina?
Vamos lá. Não deve ser muito difícil. Senta, pega a Bíblia, um chá e medita nas histórias dessa carta de amor. Não se avexe. Experimente ouvir Deus no silêncio da correria.
Acompanhe meus rabiscos
Facebook • Instagram

Talvez você goste

4 comentários

  1. Muito bom ler este post!!! E é verdade ultimamente estamos na correria da vida que nem pensamos em nos imagina ter um tempo com Deus... o melhor é manter a calma e ir com calma... acelerar nas coisas isso só faz vocÊ chegar mais perto do fim...

    Bjosssss, Re
    www.modacomclasse.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei <3 Primeira vez que visito o blog e simplesmente só vi coisas lindas, e li exatamente o que eu estava precisando ler <3

    http://malucosentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Gabi. Obrigada pela visita :*

      Excluir

Facebook

Blogroll

  • Últimos vídeos