Tudo sobre minha Sony Alpha Nex-F3

by - terça-feira, março 06, 2018


   Heey! O post de hoje é só pra mostrar algumas fotos feitas com a minha nova câmera, uma Sony Alpha Nex-F3 por quem, aliás, estou encantada! Antes eu usava uma câmera compacta da Samsung, que era muito boa para fotos mais próximas e desfocava o fundo, mas não chega aos pés da Sony.
Comprei a câmera de segunda mão e não me arrependi. Economizei um dinheirinho e ela está em boas condições. Paguei cerca de 900 reais com frete e veio com a lente 18-55mm.
   O meu sonho de consumo era a Canon t5i, mas o preço está bem alto pro meu atual orçamento. Ainda cogitei a possibilidade de comprar uma Canon t5 kit premium com duas lentes, mas refleti muito sobre a questão do visor móvel, que a t5 não possui. Como eu gravo vídeos, o visor móvel era crucial.
   Pesquisei várias outras câmeras e acabei chegando em três: Samsung nx3000, Samsung nx300m e a Sony Nex-F3. Minha opção favorita era a Samsung nx300m, mas não encontrei em nenhum lugar, nem mesmo usada. As outras também eram difíceis de encontrar. Todas já estão fora de linha.
Encontrei a Samsung nx3000 e a Sony no Mercado Livre, com preços relativamente parecidos. A Samsung era uns R$150-200 mais cara que a Sony. As duas são excelentes, possuem visor móvel e lentes intercambiáveis e o que me fez decidir pela Sony foram as reviews que assisti. A qualidade de imagem e vídeo me pareceram melhor na Sony. Comprei.
   A diferença de preço entre a Sony e a Canon t5i é de R$2000, bem alta né? E as duas são bem parecidas nas funções que para mim eram essenciais: visor móvel, gravar em full HD e lentes intercambiáveis.
   Eu não entendo de fotografia, então meu propósito com a câmera não é trabalhar fazendo foto e vídeo, é apenas para uso pessoal, sendo assim não fazia sentido comprar uma câmera mais cara tendo uma mais barata e que me atende da mesma forma, não é mesmo?
Quem sabe em algum outro momento eu compre a t5i, mas por ora estou imensamente satisfeita com a Sony. Obrigada, amor, pelo presente!

   Comprei ela em dezembro/janeiro de 2017, mas ainda tenho muito que aprender. Ainda fico toda boba com o resultado das fotos e dos vídeos (aaaah, ela é maravilhosa pra vídeo. Desfoca bem o fundo e mostra até os poros da minha alma). Acho que deu um upgrade importante no meu canal.

Desvantagens:
  • Lentes para câmeras Sony são mais caras que as da Canon.
  • Só encontro o microfone externo original em sites gringos e são caros. Já rodei no Mercado livre e não encontrei.
  • Não tem entrada P2 (aquela que cabe o fone de ouvido). Se tivesse, eu poderia usar outro microfone. 
  • A Sony Nex-F3 está fora de linha, mas você encontrará de segunda mão no Mercado Livre ou no Enjoei.
Outras observações:
  • A lente que veio na minha câmera (18-55mm) me supre bem tanto para foto, quanto para vídeo. Então não sinto grande necessidade de comprar outra lente. Até gostaria, mas apenas para ter mais opções.
  • Existem anéis adaptadores de lente que permitem usar uma lente da Canon na Sony e vice-versa. Vale a pena pesquisar.
Fiz umas fotos durante o dia e deixei uma que fiz à noite, sem flash.
   Eu não sou profissional de fotografia, então não sei mexer em todas as opções da câmera, mas mesmo assim as fotos saem muito boas. Aliás, nenhuma delas está com edição.
   Para informações mais técnicas e comparações com outras câmeras, indico visitar este link.

Dá uma olhada nesses também, ó:

0 comentários

comentário(s) pelo facebook: