Arthur Torres: Processo de criação da capa

by - quarta-feira, maio 29, 2019

Oi, minha gente! Pensa na minha felicidade em criar esse post. Desde que decidi me dedicar à ilustração de forma profissional, lá em 2013, meu sonho sempre foi ilustrar livros. Meu foco principal é livro infantil, pois desde criança amo ficar lendo e sinto muito prazer em observar cada detalhe criado nas ilustrações desse tipo de livro. 
Deus realizou meu sonho e em 2017/2018 ilustrei meu primeiro livro infantil. No início de 2019 ilustrei meu segundo livro infantil (em breve estará disponível) e logo após veio o desafio de ilustrar a capa de Arthur Torres e a Lâmpada para os Pés, uma sensacional ficção cristã escrita por Railan Lima e publicado pela Upbooks.
Hoje eu vim mostrar um pouco do processo de criação da capa. Eu recebi um arquivo contendo descrições detalhadas de como o autor imaginou cada personagem e comecei o esboço a partir daí. Carla Montebeler, editora e também escritora na Upbooks me orientou durante esse processo de criação. Passei pra ela todos os rascunhos e ela fazia a mediação entre Railan e eu.
Abaixo vocês podem ver os rascunhos de cada personagem. Sempre faço meus rascunhos no papel.
Depois de aprovados, refiz todo o traçado no computador. O programa que usei foi o Photoshop. 
Agora é hora de começar a colorir. A paleta de cores já havia sido definida lá no arquivo com as descrições detalhadas que o autor passou.
Fiz os personagens separadamente. Comecei por Arthur, o protagonista da história, e depois fui acrescentando os demais.

Depois dos personagens finalizados parti pro cenário que, pra mim, é sempre o maior desafio. Acompanhe abaixo um pouco das etapas (só um pouco, porque fiz e refiz um montão de vezes até achar satisfatório e isso levou bastante tempo, rsrs).
E finalmente a capa finalizada (Não sei se a sinopse permaneceu a mesma depois que foi pra editora. A fonte do texto foi trocada, mas o desenho está terminadíssimo).
Agora as imagens separadas de cada personagem.
ARTHUR TORRES
VICTÓRIA
 
DODS (eu fiquei muito apaixonada pelo resultado dele)
A ideia pra falar sobre o processo de criação veio após o próprio Railan fazer isso no instagram que ele criou para o livro @oarthurtorres. Lá você vai encontrar descrições detalhadas sobre cada personagem e a história do livro, então recomendo MUITO que você acompanhe lá no instagram e, CLARO, compre o livro, né? Eu já estou muito ansiosa pra ter o meu.
O livro já está em pré-venda e com desconto mega especial de lançamento. Clica aqui pra ver.
Parabéns, Railan, pela história. Acho incrível como escrever é tão natural para algumas pessoas. Que Deus use seu livro pra alcançar muitas pessoas.

Bom, espero que você tenha gostado de saber sobre o processo de criação da capa de Arthur Torres. Espero fazer muuuuuuitas capas e trazer todos os detalhes aqui.

Muito obrigada por acompanhar meu trabalho.
Meu agradecimento especial a Editora Upbooks por acreditar e confiar no meu trabalho.

Se você ainda não me segue no instagram, vem cá! É @deyzekelly

Por hoje é só.
Cruj, tchau :)

Dá uma olhada nesses também, ó:

0 comentários

comentário(s) pelo facebook: